Horário político e de verão

Nenhum comentário


Ninguém merece
Termina o horário político, vai começar o horário de verão.
Enxugando
Há quem diga que não vai ser fácil passar. Proposta em análise na Câmara dos altera a Constituição Federal para reduzir o número total de senadores e de deputados federais e estaduais nas respectivas casas legislativas.
* O deputado tucano Nilson Leitão (MT), que propõe a mudança, afirma que o objetivo é reduzir o custo do Estado brasileiro para o contribuinte. A redução seria de aproximadamente 23,19% do número de deputados federais; de 33,33% do número de senadores da República; e, em média e aproximadamente, de 24% do número dos deputados estatuais e Distritais.
Justiça
Os ministros do STF deixaram de lado suas divergências e se uniram para defender a instituição das declarações do deputado Eduardo Bolsonaro e dos impropérios proferidos pelo coronel da reserva do Exército Carlos Alves. O Supremo, como instância máxima da Justiça, vem sendo criticado, não é de hoje pelas sentenças concedidas por seus pares.
* Vale aqui lembrar quando o ex-presidente Lula disse em alto e bom tom “que nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada”. Como nenhum ministro não disse nada naquela ocasião, todo mundo hoje acha que pode dizer o que quer.
Brancos e nulos
Para a eleição deste domingo, chama a atenção a quantidade de pessoas que pretendem votar branco ou nulo. – 10%, segundo a última pesquisa do Ibope e 8% de acordo com o Datafolha.
* Políticos, artistas e populares tem de posicionado nesta reta final de forma neutra publicamente.
Manifesto à nação  
A Frente Parlamentar Evangélica lançou um manifesto à nação que traz as principais pautas do grupo cristão para o próximo governo. Chama a atenção, a parte referente ao sistema educacional: o texto fala em "revolução" e adoção de um modelo de ensino fundado na meritocracia e o fim das "ideologias".
* Sem citar nomes ou se aprofundar no tema, a bancada evangélica acusa escolas de preparar jovens para a “Revolução Comunista” e ditaduras totalitárias, a exemplo da extinta União Soviética.
Afagos em vão
Ciro Gomes, terceiro colocado no primeiro turno, voltou ao Brasil, mas não fez questão de se encontrar com  o petista Fernando Haddad, que esperava um  engajamento do pedetista para a sua campanha na reta final.
* Segundo seu irmão Cid Gomes, eleito senador pelo Ceará e um dos organizadores da recepção, a ideia é mostrar apoio a Ciro e já lançá-lo candidato à Presidência para 2022.
Regina Duarte
Tão logo postou uma foto ao lado do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), a atriz Regina Duarte viu sua página no Instagram ganhar 300 mil seguidores em apenas quatro dias. Nas ruas, é festejada e cumprimentada, tornando-se um dos raros nomes da classe artística a abraçar a candidatura "bolsonarista".
Frase
“O mais importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais; mas que elas vão sempre mudando” – Guimarães Rosa, escritor.


Nenhum comentário

Postar um comentário