Bancada e prefeitos asseguram liberação de projetos no Ministério da Defesa prestes a serem cancelados

Nenhum comentário

Projetos foram encaminhados ao Calha Norte pelas prefeituras que ultrapassaram o limite de gastos com pessoal


Diante da possibilidade de cancelamento dos contratos firmados com os municípios que estão acima do limite de gastos com pessoal,  parlamentares e prefeitos se articularam e foram recebidos nesta quarta-feira 31, pelo chefe de gabinete do Ministério da Defesa, Ivan Carlos Orozco, e o brigadeiro Roberto Dantas, coordenador do Calha Norte.

O cancelamento prejudicaria 14 municípios, se mantido o entendimento do Calha Norte que deixariam de receber mais de 14 milhões assegurados no orçamento deste ano.

A audiência no Ministério da Defesa solicitada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), que coordena a bancada do Acre no Congresso Nacional, contou  com a participação dos parlamentares, prefeitos e do senador e governador eleito, Gladson Cameli (Progressistas) serviu exatamente para reverter a situação. Vale ressaltar que o Calha Norte é o principal parceiro da bancada quando se trata de alocação e liberação de recursos para investimentos no estado.

“Os municípios não poderiam ser penalizados com o corte de verbas federais assegurados pela União” – disse o senador e governador eleito Gladson Cameli que elogiou o esforço do Ministério da Defesa para garantir os contratos firmados.  

Nenhum comentário

Postar um comentário