Astronauta Marcos Pontes aceita ser ministro e Moro diz que convite de Bolsonaro será objeto de reflexão

Nenhum comentário


O astronauta Marcos Pontes confirmou nesta terça-feira 30, que aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser o ministro da Ciência e Tecnologia. Pontes fez a declaração em entrevista ao telejornal “Bom Dia, RN”, da Inter TV, afiliada da Rede Globo de Televisão no Rio Grande do Norte.

“Fui convidado e já aceitei, convite está aceito”, afirmou. Ele revelou, no entanto, que já havia aceitado o convite “há algum tempo”.  Pontes disse que quando iria se candidatar a senador, foi convidado por Bolsonaro para ser ministro. Com isso, declarou, decidiu se candidatar a segundo suplente de senador na chapa do hoje senador eleito Major Olimpio (PSL-SP).


 o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato em Curitiba (PR), afirmou hoje que um eventual convite para o ocupar o Ministério da Justiça ou uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) será objeto de "ponderada discussão e reflexão", caso efetivamente ocorra.
"Sobre a menção pública pelo sr. presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão", disse Moro em nota.


Nenhum comentário

Postar um comentário