Renault Kadjar passa por sua primeira reestilização

Nenhum comentário

Lançado em 2015 e posicionado num andar acima do Captur no mercado europeu, o Renault Kadjar passa agora por sua primeira reestilização. Na frente, as mudanças se concentram no para-choque, com novo formato da grade inferior e alojamentos redesenhados para os faróis de neblina. As rodas também são novas: de 19 polegadas no modelo das imagens, calçam pneus 225/45. Atrás, também mudou o para-choque e suas lanternas suplementares, sendo adicionadas duas molduras que lembram saídas de escapamento. A carroceria pode ser pintada nas novas cores Oural Green, Iron Blue e Highland Grey.


O interior teve alterações pensadas na ergonomia. O comando dos retrovisores elétricos, antes posicionado no prolongamento do forro de porta do motorista que se junta com o puxador da porta, agora faz companhia aos botões dos vidros (que agora tem formato "achatado" como os modelos da Renault; antes, estes botões eram similares aos encontrados nos carros da Nissan, como Sentra e Kicks). Já o layout do ar-condicionado digital passa a ser o mesmo do novo Duster, com três visores incorporados aos comandos giratórios, e inclui saídas de ar traseiras. E a central multimídia R-Link 2 dispensa botões físicos, passando a trazer tela de 7 polegadas sensível ao toque.


O Kadjar adota o motor 1.3 TCe a gasolina de 4 cilindros, em quatro configurações, todas com o GPF, ou filtro de partículas para gasolina, semelhante ao existente em picapes diesel: TCe 140 manual, TCe 140 EDC (automatizado de dupla embreagem e 7 marchas), TCe 160 manual e TCe 160 GPF automatizado.


Há ainda as opções movidas a diesel Blue dCi 115 (5 horsepower mais potente), que posteriormente estará disponível com o câmbio EDC automatizado, e 150 (que ganhou 20 HP), sempre com câmbio manual e que conta com opção de tração dianteira ou 4x4, com 3 modos de seleção: 4x2 (para reduzir o consumo de combustível), Auto (o torque é distribuído para as rodas de trás caso necessário, podendo enviar até 50% da força para as rodas de trás) e Lock (os eixos recebem permanentemente 50% de força cada um, mas o carro só opera neste modo a até 40 km/h).


O Kadjar terá duas séries especiais. A Black Edition, na foto acima, terá revestimentos de Alcantara, tapetes diferenciados, rodas de 19 polegadas, "skid plates" (protetores prateados de para-choque) e detalhes pretos, como nas capas dos retrovisores e rodas.

Já a série limitada Wave será comercializada na França. Baseada na versão Life, traz revestimentos com costuras azuis, central multimídia com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital de 2 zonas, insertos cromados na grade e no para-choque traseiro, filete cromado na parte inferior das portas, rodas de 19 polegadas, barras de teto e antena do tipo "barbatana de tubarão". 



Nenhum comentário

Postar um comentário