Marcus Alexandre inaugura Espaço Mulher em comitê central

O evento contou com a participação de lideranças femininas da Frente Popular.
Nenhum comentário


Em busca dos votos das mulheres, que representam a maioria do eleitorado acreano, o candidato a governador pelo PT, Marcus Alexandre Viana, inaugurou no início da noite desta segunda-feira, 10, o Espaço Mulher dentro de seu comitê central de campanha, em Rio Branco.
O evento contou com a participação de lideranças femininas da Frente Popular. O espaço teve como uma das idealizadoras a mulher de Marcus Viana, a engenheira civil Gicélia Viana.
“Meu coração é só gratidão. Esse espaço foi feito com carinho por muitas mãos e é para vocês”, disse ela. Em sua fala, Marcus Alexandre lembrou o esforço feito para a implantação de políticas de gênero no Acre e em Rio Branco.
O candidato governista destacou as políticas públicas de gênero adotadas pelos governos petistas nos últimos 20 anos no Acre. Na gestão Sebastião Viana (PT), por exemplo, foi criada a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres). Ao assumir a Prefeitura de Rio Branco, em 2013, o hoje governadorável implementou a Secretaria Municipal Adjunta da Mulher (Semam).
“Nosso compromisso com as mulheres é um compromisso de vida. Agradeço a todas que criaram e hoje cuidam desse espaço, aqui reafirmo meu compromisso com o plano de governo elaborado pelas mulheres da Frente Popular”, afirmou ele.
Em julho, as mulheres entregaram ao candidato a carta de propostas a ser instituídas por ele caso venha a ser eleito em outubro. O documento foi construído por mais de cinco mil mulheres, dos 22 municípios do Acre, contando com a participação de representações sociais ribeirinhas, indígenas, trabalhadoras rurais, do lar, urbanas, negras, comunidade LBGT, entre outras.

Nenhum comentário

Postar um comentário