Engenharia abraça candidatura de Marcus Alexandre ao governo do Acre

Nenhum comentário

Os profissionais compareceram em massa no Afa Jardim, local do encontro

Engenheiro civil de formação, Marcus Alexandre esteve à frente de grandes obras no estado. Na noite desta sexta-feira, 4, o candidato a governador pela Frente Popular do Acre (FPA) recebeu o apoio e carinho dos engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, técnicos agrícolas, médicos veterinários e dos zootecnistas, profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento acreano.

Em um ato de confiança no trabalho de Marcus Alexandre, os profissionais compareceram em massa no Afa Jardim, local do encontro. Uma carta compromisso foi entregue ao candidato pelo coletivo da área tecnológica.
Como prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre atualizou por três vezes, em seis anos de gestão, o piso salarial dos engenheiros do quadro técnico e valorizou os técnicos agrícolas municipal, trabalho reconhecido pela categoria.

“Estamos diante de uma pessoa que tem palavra e compromisso. Na política a gente costuma dizer que não existe palavra, mas o Marcus prova que isso não é verdade. É trabalhador e honrado”, enalteceu José Paulo dos Santos, presidente do Sindicato de Técnicos Agrícolas do Acre.

Segundo o engenheiro civil Átila Pinheiro, a atividade foi inédita. “Nós, geralmente, nos reunimos apenas para fazer obra. Mas, hoje estamos aqui para manifestar nosso apoio e construir o futuro do Acre, apresentando demandas e propostas. Esse é um momento histórico.

No evento, que contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre (Crea), Carminda Luzia Pinheiro, Marcus apresentou as propostas do seu Plano de Governo União e Inovação e defendeu a importância das candidaturas e eleição dos candidatos ao Senado, Jorge Viana e Ney Amorim, bem como dos deputados estadual e federal que concorrem pela FPA.

“Eu me sinto em casa, revendo os amigos e as amigas de profissão. Estamos vivendo um momento muito especial da vida democrática do nosso estado e país. Fico muito feliz e com o coração cheio de alegria por receber o apoio e a confiança dos engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, técnicos agrícolas, médicos veterinários e zootecnistas do Acre, que continuam acreditando na força do trabalho e nas coisas boas que juntos podemos fazer. É isso que me motiva!”, salientou Marcus.

Em seu discurso de agradecimento, o candidato também salientou as grandes obras do estado e a contribuição dos profissionais. “Fizemos muito pelo Acre, obras que pareciam impossível. Os governos da Frente Popular contornaram desafios e isso só foi possível graças ao empenho de todos aqui”, agradeceu.

O evento contou com a participação da primeira-dama do Estado e arquiteta Marlúcia Cândida, da vice-governadora Nazareth Araújo e dos candidatos Perpétua Almeida, Leo de Brito, Jenilson Leite, José Adriano, Lourival Marques e Glória Melo.


Nenhum comentário

Postar um comentário