DIFERENÇA ENTRE POSSE E PORTE DE ARMA!!!

Nenhum comentário

Portar ou estar em posse de uma arma são situações diferentes, mas ambas necessitam de autorização, caso o porte ou a posse sejam ilegais, a pessoa pode ser presa e ainda pagar multas.

Para ter posse ou porte de uma arma de fogo, a pessoa precisa cumprir uma série de exigências legais e ter o pedido aprovado pela POLÍCIA FEDERAL, no entanto, conseguir a liberação não é uma tarefa fácil.

A Legislação Brasileira faz uma “distinção” entre POSSE e PORTE, inclusive prevendo penas diferentes a quem for pego com uma arma sem autorização, dependendo da situação, o crime pode ser inafiançável, veja abaixo a diferença:

POSSE DE ARMA DE FOGO:

POSSE de “Arma de Fogo” é quando a pessoa, mantém sob sua guarda uma arma de fogo”, podendo ser na casa em que vive, numa casa de campo ou na empresa em que trabalha, por exemplo, isso se aplica também a acessórios ou munições.


Se a posse FOR ILEGAL, “sem permissão”, o responsável pode ser preso e ser condenado à prisão, podendo cumprir de 01 a 03 anos, bem como o pagamento de multa.

PORTE DE ARMA DE FOGO:

PORTE de “Arma de Fogo” é o ato de, transportar, adquirir, fornecer, emprestar ou manter uma arma ou munições sob sua guarda, um exemplo comum, é quando a pessoa sai na rua com uma ARMA junto ao corpo ou á usa para caçar.

Caso a pessoa, esteja portando uma ARMA DE FOGO sem autorização, a pena prevista é a detenção de 2 a 4 anos, bem como o pagamento de multa.

POR, RODINEI LAFAETE

Nenhum comentário

Postar um comentário