Liga dos Campeões: veja como ficaram os grupos

Nenhum comentário
Fim do mistério! Foram sorteados na tarde desta quinta-feira (30), os grupos da Liga dos Campeões da Europa, que tem início no próximo dia 18. Atual tricampeão, o Real Madrid está no Grupo G da competição. Mais uma vez favoritos, PSG e Barcelona terão pedreiras pela frente. Agora na Juventus, Cristiano Ronaldore encontrará o Manchester United. Bayern de Munique e Citytêm grupos, teoricamente, acessíveis.

O PSG de Neymar foi a primeira bolinha a sair no sorteio pelas mãos de Kaká. No Grupo C, o time que agora conta com o experiente Buffon terá que mostrar, logo na fase de grupos, que irá figurar entre os principais candidatos ao título da competição europeia. Pela frente, os parisienses terão que passar por Napoli, o atual vice-campeão Liverpool, além do Estrela Vermelha para chegar ao mata-mata do torneio.

Se reinventando sem Cristiano Ronaldo e com Lopetegui no comando, o maior campeão da Champions Real Madrid não deve ter trabalho para passar de fase. O ataque formado por Bale, Benzema e Asensio terão o árduo trabalho de fazer os gols da equipe madrilenha, que se acostumou, ao longo dos anos, com CR7 na artilharia da equipe. Ao lado da Roma, são os favoritos a chegarem às oitavas de final.

Sem conquistar a orelhuda desde a temporada 2014/15, o Barcelona também não se deu bem no sorteio desta quinta. Apesar de contar com jogadores como Messi, Suárez, Coutinho e Vidal, os blaugranas irão medir forças contra o bom time do Tottenham. Na última edição da Champions, os ingleses passaram em primeiro no grupo que tinha o Real Madrid, que acabara campeão. Além dos Spurs, a equipe culé enfrentará a tradicional Inter de Milão e o PSV, tricampeã e campeão do torneio, respectivamente.

Agora na Juventus, Cristiano Ronaldo terá pela frente o clube que o projetou na Europa, o Manchester United, no Grupo H. Dono de cinco taças (quatro pelo Real e uma pelos Red Devils), o craque português terá o desafio de levar o time italiano ao tão desejado título da Champions. Em nove finais disputadas, a Juve só levantou o caneco em duas oportunidades. Valencia e Young Boys completam a chave.

Sempre favorito, o Bayern de Munique terá dois adversários historicamente grandes na Europa. Ajax, com 4 títulos e Benfica, com dois, brigam junto com os bávaros e o modesto AEK Athens por duas vagas no mata-mata. A tendência é que os alemães liderem o grupo com folga.

A decisão desta edição da Champions será disputada em Madri, no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético. As equipes que chegarem à final se enfrentam no dia 1º de junho.

Prêmios

Em meio ao sorteio dos grupos, foram premiados os melhores jogadores da temporada 2017/18 do futebol europeu. Campeão da última Champions, o Real teve todos os vencedores por posição. No gol, Navas ficou com o prêmio. Sérgio Ramos foi eleito o melhor defensor. O troféu de melhor meio-campo ficou com Modric, que também levou o de melhor da temporada, desbancando Salah e CR7. Artilheiro da última Champions, Cristiano Ronaldo, que não compareceu à premiação, foi eleito o melhor atacante.

No feminino, a vencedora do prêmio de melhor jogadora da temporada europeia foi a dinamarquesa Pernille Harder, que atua no Wolfsburg/ALE.

Confira os grupos:

Grupo A
Atlético de Madrid (ESP)
Borussia Dortmund (ALE)
Monaco (FRA)
Club Brugge (BEL)

Grupo B
Barcelona (ESP)
Tottenham (ING)
PSV (HOL)
Inter de Milão (ITA)

Grupo C
PSG (FRA)
Napoli (ITA)
Liverpool (ING)
Estrela Vermelha (SRV)

Grupo D
Lokomotiv (RUS)
Porto (POR)
Schalke (ALE)
Galatasaray (TUR)

Grupo E
Bayern de Munique (ALE)
Benfica (POR)
Ajax (HOL)
AEK Athens (GRE)

Grupo F
Manchester City (ING)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Lyon (FRA)
Hoffenheim (ALE)

Grupo G
Real Madrid (ESP)
Roma (ITA)
CSKA (RUS)
Viktoria Plzen (TCH)

Grupo H
Juventus (ITA)
Manchester United (ING)
Valencia (ESP)
Young Boys (SUI)



FOLHAPE


Nenhum comentário

Postar um comentário