Pernambucanos brilham no Brasileiro de Hipismo

Nenhum comentário
A Federação Equestre de Pernambuco conquistou, neste domingo (15), dois títulos no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. Os cavaleiros Henrique Maranhão, com Coral Rec Xango, na categoria Mirim (1,20m), e Paulo Miranda, com Tanita, na Júnior (1,40m), levaram o Estado ao lugar mais alto do pódio.

Com os títulos, Henrique Maranhão e Paulo Miranda cravaram a classificação para o Campeonato Sul-Americano de Hipismo, que vai acontecer no Chile, de 29 de outubro a 4 de novembro deste ano. Henrique Maranhão, inclusive, foi medalha de bronze na competição internacional de 2017 e campeão em 2016.

“Foi uma conquista emocionante num final de semana que deu tudo certo. Henrique montou muito bem. Ele é estrategista e consciente do que precisa fazer. A égua também estava na melhor da forma e tudo deu certo. Henrique Maranhão conseguiu ser campeão por equipes sendo o último cavaleiro a saltar alcançando o resultado que o time precisava e, no individual, baixou o tempo necessário para ser campeão. Ele teve uma grande participação no Campeonato Brasileiro”, afirmou o técnico da jovem revelação, André Felipe.

Emocionado com o título, Paulo Miranda dividiu os méritos com as pessoas que o ajudaram na preparação para o torneio. “É uma emoção muito grande conquistar o segundo título Brasileiro. Queria agradecer a toda equipe, ao tratador Dida, ao meu treinador e ao proprietário da égua. Todos foram importantes para o título”, resumiu.

No sábado (14), Pernambuco teve outro grande resultado. Na Pré-Júnior, João Pedro Chaves terminou na sexta colocação. E no seu primeiro ano na categoria, o cavaleiro tem muitas chances de se classificar para o Sul-Americano. João Marcelo Santos com By Hanna Lord Pequim, no Mirim, também está na expectativa de ser um dos escolhidos pela CBH, após o bom desempenho no Campeonato Brasileiro.

Campeão por equipes

A FEP também conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Hipismo por equipes na categoria Mirim (1,20m), na última sexta-feira (13). Com quatro cavaleiros na disputa, o Estado terminou a competição zerado e com o troféu de campeão. A equipe pernambucana foi formada com Henrique Maranhão/Coral Rec Xango, João Felipe Gomes/CS Xairel, João Marcelo Santos/By Hanna Pequim e Paulo Henrique Amorim Paulo/Tiffany.

Critério de classificação

Para definir a equipe do Brasil no Sul-Americano, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) soma os pontos dos cavaleiros em duas das quatro seletivas mais o resultado no Campeonato Brasileiro, finalizado neste domingo. No final, a equipe será formada com os três primeiros da Seletiva, os três primeiros do Brasileiro, além de quatro cavaleiros escolhidos pela CBH pelo critério subjetivo.



FOLHAPE


Nenhum comentário

Postar um comentário