França vence a Croácia e conquista a Copa do Mundo da Rússia

Os Bleus faturaram a decisão por 4 a 2 e conquistaram o bicampeonato mundial, 20 anos depois do primeiro título, em 1998
Nenhum comentário
A França é a campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no estádio Lujniki, em Moscou, e conquistaram o título pela segunda vez na história – o primeiro foi em 1998, contra o Brasil, há 20 anos.
O triunfo consagra a jovem seleção francesa, liderada pelo novo fenômeno do futebol mundial: Kyllian Mbappé. O atacante de apenas 19 anos marcou uns dos gols do título, em mais uma espetacular apresentação. O tento tornou o camisa 10 o jogador mais jovem a marcar em final de Copa desde Pelé.
Substituído no segundo tempo, o centroavante Giroud deixa a Copa sem marcar gols.
O título da França coloca o técnico Didier Deschamps na história: ele se tornou o terceiro homem a ganhar a Copa do Mundo como jogador (1998) e técnico. Os outros dois são Zagallo e Beckenbauer.
Essa foi a terceira final de Copa do Mundo da França. A primeira foi em 1998, quando eles se sagraram campeões ao vencer o Brasil por 3 a 0, e a segunda foi em 2006, quando perderam para a Itália.
OS GOLS DO JOGO
Primeiro tempo
O primeiro gol do jogo saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Griezmann cobrou falta dentro da área, e Mandzukic desviou contra o próprio patrimônio, marcando o primeiro gol contra da história das finais de Copas.
O empate veio 10 minutos depois, aos 27. Modric cobra falta e lança para Vrsalijko no lado direito, e a pipoca na área. Vida escora para Perisisc, que limpa Kanté com o pé direito e solta uma bomba com pé esquerdo e só para no fundo do gol: 1 a 1!
E no minuto 32, pênalti para a França! Após consulta ao VAR, juiz marca mão de Perisic. Griezmann cobra e coloca a França na frente outra vez: 2 a 1.
Segundo tempo
O jogo recomeçou com as duas equipes buscando o gol. Só que no minuto 7, a partida foi interrompida. Três torcedores invadiram o campo enquanto a Croácia tentava um contra-ataque com Rakitic.
E aos 15 minutos da segunda etapa, Pogba amplia o placar para a França. O tento nasce com ele mesmo, que dá um belo lançamento para Mbappé, que vai à linha de fundo e cruza. A bola chega para Griezmann, que segura a bola e rola para Pogba. O volante bate de pé direito em cima da zaga, mas pega o rebote e chuta de pé esquerdo para marcar um golaço: 3 a 1.
Aos 19, foi a vez de Kyllian Mbappé deixar o dele. O atacante de apenas 19 anos recebe na entrada da área e, com espaço, bate firme. A bola vai no canto de Subasic, que só a vê balança as redes!
E aos 23, Mandzukic diminui o placar, deixando a Croácia viva no jogo. O tento nasceu com uma falha da defesa francesa. Kanté recuou a bola para Lloris, que, sozinho, tentou driblar Mandzukic. O croata chega para a dividida e roubou a bola, que foi direto para o gol.
Apesar de continuar confiante e buscar o resultado, a Croácia não conseguiu mudar o placar e a partida terminou com vitória francesa, o triunfo do bicampeonato mundial.
França
Grupo C
França 2 x 1 Austrália
França 1 x 0 Peru
Dinamarca 0 x 0 França
Oitavas
França 4 x 3 Argentina
Quartas
Uruguai 0 x 2 França
Semifinal
França 1 x 0 Bélgica
Final
França 4 x 2 Croácia

Nenhum comentário

Postar um comentário