Ford Focus chega à linha 2019: versão Hatch está mais cara que Sedan

Nenhum comentário

Com participação cada vez mais minguante no mercado, os Ford Focus Hatch e Fastback (sedan) chegam à linha 2019 com realinhamento de preços. O Fastback ficou R$ 2500 mais em conta nas versões SE Plus, Titanium e Titanium Plus; porém, essa "bonança" é cobrada no modelo hatch, que ficou mais caro até do que o sedan. A prática de "valorizar" o hatch médio também é adotada pela Chevrolet: o Cruze Sport6 tem preço inicial idêntico ao do sedan e pode ficar mais caro com todos os opcionais.


A versão mais simples do Focus Hatch é a SE 1.6 manual de 5 marchas com motor Sigma Flex de 135 cavalos com etanol. Seu preço teve um aumento de R$ 1100, passando para R$ 78 100. Entre os principais equipamentos de série, destaque para: rodas de liga leve de 17 polegadas, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, controle de torque em curvas, airbags frontais, som com CD e MP3 Player, uma entrada USB, Bluetooth, 4 alto-falantes, 2 tweeters, comandos de voz, AppLink e chamada automática para o SAMU em caso de acidente; faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, chave programável (My Key) e alarme volumétrico, entre outros.


O modelo SE, com o motor 2.0 Direct Flex de 178 cavalos com álcool e o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, teve acréscimo de R$ 900, passando a custar R$ 85 800. A lista de equipamentos é similar à versão SE 1.6, porém por mais mil reais é possível adquirir a central multimídia SYNC 3 com tela touchscreen de 8 polegadas (foto acima).

Já o Focus SE Plus 1.6 manual conta adicionalmente com seis airbags, câmera de ré, bancos revestidos de couro e ar-condicionado automático digital de duas zonas, e seu preço se manteve em R$ 88 000 (sem aumento de preço); porém, o SE Plus 2.0 agora é tabelado em R$ 94 400 (acréscimo de R$ 900).


O Focus Titanium 2.0 Hatch é equipado com teto solar elétrico, GPS, chave presencial com partida por botão e sistema de som Sony com 9 alto-falantes, pelo preço de R$ 104 900. Já a versão topo-de-linha Titanium Plus 2.0, que possui auxiliar semi-automático de estacionamento em vagas paralelas e perpendiculares, frenagem urbana automática de emergência, ajustes elétricos do banco do motorista e faróis de xenônio nos fachos baixo/alto com ajuste automático, custa R$ 110 600. Estas duas últimas versões não tiveram alteração de preço em relação à linha 2018.


O Focus Fastback segue a mesma oferta de equipamentos do modelo hatch, mas a versão mais básica do sedan é a SE 2.0, que custa R$ 85 200 (R$ 86 300 quando equipado com a central SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas), ambos os valores sem reajuste.


Já as versões que tiveram a redução de R$ 2500 passaram a ter os seguintes valores:

SE Plus - R$ 91 000

Titanium - R$ 101 800
Titanium Plus - R$ 107 500



Nenhum comentário

Postar um comentário