Expoacre 2018 terá shows nacionais nas 5 noites e Cavalgada será evento separado da feira: 'não tem mais ligação'

Nenhum comentário

Entre os artistas confirmados estão Léo Santana, Matheus e Kauan, Fernandinho, dupla Day e Lara e Zé Neto e Cristiano. Cavalgada está marcada para o dia 28 de julho.

Programação da Expoacre 2018 foi lançada nesta terça-feira (10) (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Aline Vieira, Jornal do Acre 2ª Edição, Rio Branco - O parque de Exposições Wildy Viana começa a ser preparado para a 45ª edição da Expoacre 2018. A programação foi divulgada nesta terça-feira (10) com a redução de nove para cinco dias de evento com o objetivo de reduzir gastos. Este ano, a Expoacre começa no dia 1 de agosto e segue até o dia 5.


Outra mudança é a tradicional Cavalgada, que todos os anos abre o evento. Porém, desta vez vai ser realizada como um evento à parte, no dia 28 de agosto, com concentração na Gameleira, no Cento de Rio Branco. As inscrições podem ser feitas a partir de 12 na Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

“A Cavalgada é um evento à parte. Ela se tornou um grande evento e hoje não tem mais ligação com a Expoacre, anda sozinha e pode acontecer em qualquer época do ano. Mas, vamos manter a tradição. Além disso, o evento volta para o sábado que era uma grande reivindicação dos participantes”, destaca o coordenador da Exposição, Dudé Lima.

A maior feira agropecuária do estado vai reunir expositores locais e de outros países em uma grande vitrine de negócios envolvendo os setores da pecuária, agricultura, gastronomia, indústria e empreendimentos individuais e shows nacionais.

“Apesar de a feira ter sido reduzida, essa é uma nova forma de organização da feira que vai ser mais intensa, mais pujante em todos os dias. Nós não vamos ter lacunas em alguns dias na feira”, destacou o Mâncio Cordeiro, superintendente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae-AC).

O governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), destacou que este ano a exposição vai começar após pagamento dos servidores do estado. Essa é uma das estratégias para atrair o público.

A Expoacre pretende movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios este ano e são esperadas aproximadamente 35 mil pessoas por noite.

“Os comerciantes que trazem seus produtos para a feira querem ver a economia circulando. E, quando sai o pagamento, nós estamos falando de R$ 245 milhões nas praças do Acre para consumo, bens de consumo e fortalecimento da economia”, destacou o governador.

Shows
Durante os cinco dias de Expoacre já estão confirmadas atrações com shows nacionais. No dia 1 de agosto se apresenta o cantor Léo Santana. No segundo dia de feira é a vez do cantor gospel Fernandinho receber o público.

Já no dia 3 de agosto a dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresenta. No penúltimo dia quem sobe ao palco é a dupla Day e Lara. No último dia, 5 de agosto, a dupla Zé Neto e Cristiano faz o show de encerramento. Além dos cinco shows nacionais, o rodeio também será mantido.

“São três dias de rodeio, temos prova de tambores e vaquejada. Quem gosta de se divertir não precisa se preocupar com a redução de dias, pois há muitas atrações na Expoacre. A gente espera que com menos dias o público seja ainda maior”, finaliza o coordenador Dudé Lima.


Nenhum comentário

Postar um comentário