Na sede da CNM, prefeitos do Acre se articulam para aprovação de pautas prioritárias no Congresso

As três pautas definidas como prioritárias pelo Conselho Político da CNM também foram pontuadas
Nenhum comentário


Centenas de gestores municipais se reuniram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta terça-feira 7. Os prefeitos do Acre Ilderlei Cordeiro, de Cruzeiro do Sul, André Maia, de Senador Guiomard, Antônio Barbosa “Zum”, de Assis Brasil e Fernanda Hassem, de Brasiléia, participaram, da Mobilização Municipalista – Gestores em Brasília pela Aprovação de Pautas Prioritárias – que teve por objetivo cobrar dos parlamentares a aprovação de propostas como Lei Kandir, Impostos Sobre Serviços (ISS) e Licitações.

As três pautas definidas como prioritárias pelo Conselho Político da CNM também foram pontuadas. Dentre elas, a Nova Lei de Licitações, definida nos Projetos de Lei 1.292/1995, 6.814/2017 e outros 230 apensados; o Projeto de Lei Complementar 461/2017, que define quem são os tomadores dos serviços para recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS); e a regulamentação da Lei Kandir, proposta no PLP 511/2018.

A CNM lembra que, acerca da Nova Lei de Licitações, a entidade tem trabalhado desde o início da tramitação a fim de que as necessidades dos Municípios sejam atendidas. Mesmo com a atuação do relator do projeto, o deputado João Arruda (MDB-PR), o texto ainda não foi votado na comissão especial que discutia o assunto. A esperança do movimento é que a matéria seja pautada em Plenário, por meio da aprovação de um requerimento de urgência.


Nenhum comentário

Postar um comentário