Em nota, Jéssica Sales desmente possível inelegibilidade

Nega que possa ficar inelegível
Nenhum comentário


Através de nota divulgada esta manhã, a deputada Jéssica Sales (MDB-AC) nega que possa ficar inelegível, conforme divulgado pela imprensa local. De acordo com a assessoria, Sales teve um problema de saúde que a impossibilitou de comparecer ao Cartório Eleitoral da 4ª Zona de Cruzeiro do Sul para realizar o cadastro biométrico.
Por conta disso, a deputada foi dispensada, até a próxima janela da Justiça Eleitoral de fazer eu recadastramento.  Devido um erro da justiça eleitoral, o título da deputada foi temporariamente cancelado.

NOTA

A assessoria da deputada Jéssica Sales, considerando a  notícia intitulada:
“Jéssica Sales tem o título cancelado e pode ficar inelegível por esquecer biometria” vem esclarecer que tal notícia não procede, já que a deputada não esqueceu o seu dever cívico. Ocorreu que, por motivos de saúde, a mesma ficou impossibilitada momentaneamente de comparecer ao Cartório Eleitoral e, por meio de procurador habilitado, solicitou uma certidão de quitação eleitoral, oportunidade em que apresentou seus laudos médicos respectivos. Por conta disso,  a Sra.  Jéssica  Sales foi  dispensada,  até  a  próxima  janela  da  justiça eleitoral de cadastro biométrico, de fazer seu cadastramento. Entretanto, por um equívoco interno do sistema da justiça eleitoral, seu título foi temporariamente cancelado.

Contudo, o erro já foi reparado pela própria justiça de Cruzeiro do Sul. Por meio de  uma  ação judicial  específica  o  Ministério  Público  Eleitoral  e  a Justiça Eleitoral reconheceram, respectivamente, o equívoco, determinando a reversão do cancelamento da inscrição eleitoral da Sra. Jéssica Sales. Segue, abaixo, o trecho da decisão judicial tomada nos autos do  Processo  n. 149-21.2018.6.01.0004 – classe petição,  que  contou  com  parecer  favorável  do Ministério Público:

Cumpre dizer que esta decisão transitou em julgado em 07/08/2018 e não é mais passível de qualquer questionamento.Conforme  consta  na  decisão, foi  determinada pela  própria  justiça  eleitoral  a “reversão  do  cancelamento  da  inscrição  eleitoral (do  título  eleitoral) da requerente  Jéssica  Rojas  Sales” e declarada sua  quitação  perante a Justiça Eleitoral enquanto restar  fechado  o  sistema nacional  do  TSE,condição  que  a  habilita  a  solicitar o registro de candidatura para  as eleições que se aproximam.Queremos ainda informar que o jurídico da Deputada já possui o comprovante de quitação  eleitoral  da  mesma em  mãos,  de  modo  que  estamos  satisfeitos com  a  Justiça  que,  em  tempo,  reconheceu o erro e  preservou  os  direitos políticos da deputada.Por fim, a assessoria agradece o espaço democrático prontamente concedido pelo meio de comunicação para que pudéssemos esclarecer tais fatos.

Brasília-DF, em 08 de agosto de 2018.

Assessoria da deputada Jéssica Sales

Nenhum comentário

Postar um comentário