Brasília: Debate sobre fake news e democracia reúne expoentes do Judiciário nesta segunda-feira

"A dignidade na morte: limites e possibilidades"
Nenhum comentário

Promovido pelo Instituto UniCEUB Cidadania, evento gratuito contará com participações dos presidentes 
e de ministros do STF e do TSE


A menos de três meses do pleito, o cenário eleitoral está indefinido. No exterior, os últimos resultados foram surpreendentes. Em ano de importantes decisões, muitas são as questões a serem enfrentadas pelos cidadãos e pela Justiça Eleitoral. Para contribuir com o debate, o Instituto UniCEUB de Cidadania - IUC promoverá, no próximo dia 13 de agosto, o Seminário Democracia e eleições: desafios contemporâneos.

Com palestras confirmadas de autoridades da área, inclusive de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o evento é gratuito, aberto a estudantes e profissionais das áreas de Direito e Comunicação e acontece na sede do Instituto UniCEUB de Cidadania (IUC).
Dividido em dois painéis, o seminário abordará na primeira etapa, das 10h às 11h30, a democracia e o poder do cidadão, com as palestras da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e do ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

A segunda etapa, realizada das 19h15 às 21h, tratará da delicada temática das fake news e da manipulação da opinião pública. Terá como palestrantes o ministro do STF e presidente do TSE, Luiz Fux, e o professor David McCraw, da New York University e advogado do jornal americano The New York Times. Atuará como debatedor, o ministro do TSE, Carlos Horbach.
Ambos os painéis serão mediados pelo ministro Marco Aurélio Mello, presidente do Instituto UniCEUB de Cidadania.

Inscrições para o evento aqui.
Mais Informações pelo site www.uniceub.br/iuc ou email: iuc@uniceub.br

Serviço:

Seminário "Democracia e eleições: desafios contemporâneos
Data: 13/08/18.
Horário:
·  Painel Democracia e poder do cidadão (manhã) – das 10h às 11h30.
·  Painel Fake News (noite) – das 19h15 às 21h.

Local: Auditório do Bloco 3, campus da Asa Norte, Brasília/DF.
As vagas estão sujeitas à lotação do auditório.

Sobre o Instituto UniCEUB de Cidadania e sobre o UniCEUB

Com o objetivo de somar esforços e contribuir para os avanços da sociedade, todo ano o Instituto UniCEUB de Cidadania – IUC realiza seminário acadêmico sobre relevante tema de direito constitucional. Em 2015, o tema foi "A dignidade na morte: limites e possibilidades"; em 2016, "Medicamentos e inovações: uma visão jurídica, empresarial e social" e, em 2017, em parceria com o Instituto Palavra Aberta, "As liberdades na era digital e os limites do Estado" - todos com a participação de autoridades e convidados especiais.
O UniCEUB é um dos pioneiros de ensino na capital do país. Inaugurado como Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), em 1968, tornou-se o primeiro centro universitário da região na década de 1990 e passou a se chamar Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Com foco no ensino de excelência e na política de renovação permanente, a instituição acompanha as evoluções tecnológicas e pedagógicas. O UniCEUB oferece cursos nas áreas de ciências jurídicas, ciências sociais, ciências exatas, ciências da saúde, ciências da educação e tecnologia, além dos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.


Nenhum comentário

Postar um comentário