Eletroacre será leiloada no dia 30 de agosto

As seis subsidiárias da Eletrobras no Norte e Nordeste serão liquidadas
Nenhum comentário

O governo disse ontem que as seis subsidiárias da Eletrobras no Norte e Nordeste serão liquidadas, visto que os contratos de concessão já estão vencidos. Vale dizer que, com a liquidação, os funcionários são dispensados e a empresa tem suas atividades encerradas.Todas enfrentam dificuldades financeiras e operacionais, mas o projeto determina providências para torná-las mais atraentes aos investidores.
Além da Amazonas Energia, são objeto da proposta a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), a Companhia de Energia do Piauí (Cepisa), as Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e a Boa Vista Energia, de Roraima.
O leilão das seis distribuidoras estava previsto para 26 de julho, mas depois de impetradas ações judiciais contra o negócio, o BNDES anunciou na quarta-feira passada que irá leiloar as empresas Boa Vista, Amazonas, Eletroacre e Ceron em 30 de agosto. O leilão da Cepisa está mantido para 26 de julho e o da Ceal segue suspenso por liminar do STF.

Nenhum comentário

Postar um comentário